Terceiro Milênio do Facebook




PROGRAMA TERCEIRO MILÊNIO
TV:  Segundas-feiras às 17h30min e Domingos às 20h - Canal 2 BLUE, Canal 14 NET
RÁDIO: Sextas-feiras às 12h RadioCOM 97.9 FM e às 21h Rádio Tupanci 1250 AM ,
Sábados às 12h Concórdia 98,5 FM e as 12h30 Portal Sul 87.9 FM 
INTERNET: Canal LEP no Youtube

 

 

"Compreendendo a Dor" na temática do Terceiro Milênio - Rádio

claudio davila5A "dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos". É “valioso curso de aprimoramento para todos os aprendizes da escola humana". É “o instrumento invisível que Deus utiliza para converter-nos, pouco a pouco, em falenas de luz”. (Sérgio Biagi Gregório). Com a presença do Bacharel em Teologia e palestrante espírita Sr. Cláudio D'Ávila, o Programa Terceiro Milênio traz nesta sexta-feira, (25/05/2018) a abordagem do Tema "Compreendendo a Dor”. Você já parou pra pensar na razão da existência da dor, do sofrimento em nossas vidas?

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Ciúme

ceires de oliveira 2"Ciúme na visão espírita” é o tema do Terceiro Milênio desta reflexiva entrevista. A entrevistada é a Psicóloga e palestrante espírita Ceires de Oliveira, que aborda questões como: ciúme como doença patológica; relação com a inveja; ciúme na infância; crimes e atos de violência movido pelo ciúmes; reencarnação explica alguns casos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

lizarbe gomes 2Fé, palavra pequena, porém, com grande significado. Alguns a separam da razão, relacionando-a com o sobrenatural. O fato é que a confiança em Deus e nas próprias forças nos torna capazes de coisas que não podemos realizar quando duvidamos disso. Mas não a confundamos com a presunção, a fé alia-se a humildade. E a Doutrina Espírita, o que diz a respeito deste assunto? O que é ter fé? Por que funciona com alguns e com outros não? O que seria fé inabalável? Quem nos responde a estas e outras perguntas, é a professora, palestrante espírita e médium de 5 livros psicografados, Lizarbe Gomes.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Evangelização e Educação

sandra medeirosDe acordo com Bezerra de Menezes, a criança que se evangeliza é o adulto que levanta no rumo da felicidade porvindoura. Educar, pois, dentro da concepção Espírita não é só oferecer os conhecimentos do Espiritismo como também envolver o educando numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus. E se não tivéssemos a oportunidade da educação, como seríamos? E quanto à influência familiar no processo educacional, como ela se dá? Como contrabalançar os modelos oferecidos pela mídia com os modelos necessários e corretos ao desenvolvimento moral da criança e do jovem? São algumas das perguntas que são respondidas pela palestrante espírita Sandra Medeiros.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O Espiritismo esclarece

marcelo gil 6Escritor, historiador, Prof.Dr. e palestrante espírita Marcelo Freitas Gil – autor do livro O Movimento Espírita Pelotense e Suas Raízes Sócio-Históricas e Culturais, é o convidado do Terceiro Milênio nesta interessante entrevista sobre "O Espiritismo esclarece".

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Obsessão

marcelo gil 2No número das dificuldades que a prática do Espiritismo apresenta é necessário colocar a da “obsessão” em primeira linha. Trata-se do domínio que alguns Espíritos podem adquirir sobre certas pessoas. São sempre os Espíritos inferiores que procuram dominar, pois os bons não exercem nenhum constrangimento. Os bons aconselham, combatem a influência dos maus, e se não os escutam preferem retirar-se. Os maus, pelo contrário, agarram-se aos que conseguem prender. Se chegarem a dominar alguém, identifica-se com o Espírito da vítima e a conduzem como se faz com uma criança. Em relação a este assunto, dentro da visão Espírita, o que mais podemos entender por obsessão? Quais as suas causas e como identificá-la? Como tratar a obsessão?  Quem estará elucidando estas e outras questões é o professor, doutor, escritor, historiador e palestrante espírita Marcelo Gil. 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660