Lei do amor

O amor é de essência divina, e todos nós,ser_caridoso desde o mais culto ao mais humilde, possuimos no fundo do coração a centelha dessa chama sagrada. Um fato que já devemos ter constatado é que mesmo o mais desprezível dos homens, o mais vil, o mais criminoso, sempre tem por alguém, uma afeição tão profunda que às vezes atinge proporções sublimes.
Para praticar a Lei do Amor, tal como Deus a estabelece, é preciso que amemos indistintamente a todos os nossos irmãos. A tarefa é longa e difícil, mas se cumprirá, pois Deus assim o quer. A Lei do Amor é o primeiro e mais importante ensinamento de nossa doutrina, pois é ela que um dia deve aniquilar o egoísmo. Jesus disse: “Amai ao vosso próximo como a vós mesmos”. Nos mundos superiores, é o amor recíproco que harmoniza e dirige os espíritos evoluídos. No nosso planeta, destinado a um progresso  em que prevalecerá a transformação moral, verá essa sublime Lei, que é um reflexo da Divindade, ser praticada por seus habitantes.
Os efeitos da Lei do Amor são o aperfeiçoamento moral e a felicidade durante a vida terrena. Os mais rebeldes deverão corrigir-se quando virem os benefícios gerados pela prática do ensinamento que diz: “Não façais aos outros o que não gostarias que vos fizessem; ao contrário, fazei-lhes todo o bem que estiver ao seu alcance”.
A Terra, lugar de provações e de exílio, será então purificada por essa chama sagrada e nela serão praticados a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação e a renuncia, virtudes que são todas filhas do amor.
Aproveitai essas lições. Dela a alma obtém um bem enorme,  e a Terra transformar-se-á em um paraíso.
Fonte: Departamento Doutrinário da Liga Espírita Pelotense.
Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 01 de Julho de 2012 – JORNAL DIÁRIO POPULAR
Acessos: 1278
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660