O trabalho no bem não tem idade

O Movimento da Juventude Espírita de Pelotas ganha força com o Grupo de Programação Juvenil (GPJ),Juventude_esprita criado pela Liga Espírita Pelotense (LEP), que tem por objetivo unir os jovens que frequentam as evangelizações nas Casas Espíritas filiadas a LEP. Este importante grupo é fomentado pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) tendo GPJ’s em várias cidades do Rio Grande do Sul.
O perfil dos jovens espíritas que frequentam esses grupos é o de jovens ousados que querem colaborar na transformação planetária através do estudo e da vivência espírita. Para isso, se dedicam aos estudos da Doutrina Espírita, às tarefas redentoras em suas casas espíritas espalhadas pela cidade de Pelotas, e agora abrem um novo campo de esplendorosa contribuição regeneradora amparada por uma gleba de bons espíritos que preocupados com os destinos das juventudes na atualidade frente à demanda de exposições e convites a toda espécie de vícios e degradações, apostando no trabalho no bem e nas gerações recém chegadas à terra para a implantação dos ensinamentos de Jesus.
O GPJ já tem algumas ações significativas desde a sua criação em março de 2011. A primeira foi o Encontro de Jovens Espíritas de Pelotas realizado no dia 29 de maio, tendo o segundo encontro no dia 21 de agosto. Estes dois eventos foram preparativos para a XXIV Confraternização Espírita do Rio Grande do Sul, que será realizada em Bagé nos dias 28, 29 e 30 de outubro deste ano. Serão três dias especiais, abordando-se o tema central “Jovem por que te deténs?”, com jovens de todo o Estado num ambiente de confraternização, trocas e muito estudo através de palestras, teatro, música e dança. Temas como o papel do jovem na sociedade, na casa espírita e na família, também autoconhecimento e sexualidade, serão discutidos durante o evento.
Além desse belíssimo trabalho, os Jovens do GPJ, acompanhados de Evangelizadores da Juventude, têm atuado através de participações em reuniões com a diretoria da LEP, com evangelizadores e diretores do departamento da Infância e Juventude em encontros e eventos organizado pela LEP e pela FERGS. Há ainda vários projetos sendo estudados e debatidos para serem postos em ação em 2012. Neste contexto de muito trabalho e felicidade, desponta-se um novo clima que envolve a todos numa esfera de esperança confiada a estes irmãos que chegam à terra para unir-se a àqueles que já estão no caminho do trabalho do bem e da regeneração, dando-nos a certeza de que a transição planetária, alertada pelas esferas superiores, já se inicia.
As novas gerações representam um bálsamo reconfortante aos que esperam pela ajuda no trabalho iniciado pelos companheiros desbravadores, uma oportunidade infinita àqueles que ainda não encontraram a paz espiritual e grande esperança dos abnegados irmãos que vibram pelo êxito em nossas jornadas terrestres.
Através desses jovens, que se unem ao projeto moral espírita na seara do bem, e que vem somar aos tantos que já compreendem a luz do amor e da verdade, contrariando tantos meios que dizem que tudo é violência e desamor, a doutrina espírita aponta para o caminho sublime da evolução, que através da codificação Kardequiana retoma os ensinamentos do mestre Jesus.
Fonte: Grupo de Programação Juvenil (GPJ) da Liga Espírita Pelotense.
 

"A juventude pode ser comparada à esperançosa saída de um barco para viagem importante".
Espírito Emmanuel

Publicado na coluna da Liga Espírita Pelotense no dia 06 de setembro de 2011 – JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ

 


Acessos: 1203
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660