Carnaval na visão espírita

Mascaras carnavalNo Carnaval as características são sempre as mesmas: exibição de corpos, a sedução é temática constante, a ilusão da riqueza, do poder e do luxo. O alcoolismo, o tabagismo, as drogas ilícitas completam o tempero - parece que todos podem se entregar aos prazeres freados pela sociedade durante os outros 360 dias do ano.
Ainda há aqueles que adiam ou esquecem seus problemas, afinal é Carnaval - o comércio para, a indústria para, a escola para para que os foliões satisfaçam a sede do prazer.
O Espiritismo esclarece que o pensamento altera o meio, atrai pensamentos semelhantes. Podemos imaginar como fica esta atmosfera quando milhões e milhões de pessoas estão sintonizadas na sedução, sexo desvairado, e todos outros fatores que relatamos.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Jesus: herói, mártir ou mestre

Jesus 2Transformar Jesus em um simples mártir ou herói, que morreu por um ideal, é diminuir a sua ação missionária. Nesse sentido, algumas religiões glorificam a crucificação do Cristo, entendendo que, "morrendo pelos pecados de todos nós", o Mestre demonstrou que era um ser divino, o Messias; e quando da "ressurreição", se comprova, segundo essas mesmas religiões, a vitória de Jesus sobre a morte e seus perseguidores.
O Jesus que a Doutrina Espírita propaga é o Jesus vivo, terapeuta das dores da alma humana, Mestre, que não veio para nos salvar, mas educar-nos para que encontremos o nosso próprio caminho da salvação / evolução.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O futuro de muitos políticos brasileiros na próxima reencarnação

mendigoMuitos mendigos que vimos nas ruas são espíritos que no passado foram grandes políticos, porém corruptos. Desviaram dinheiro público, receberam propinas, não fizeram o que deveriam ter feito. Ao chegarem no plano espiritual a decepção é muito grande das suas atitudes. E suas ações negativas deverão ter reações na próxima vida que irá ter. Pelos casos já vistos e estudados, geralmente reencarnam como mendigos, pobres em estado de miséria; e na atual circunstância pode ser ainda pior seu futuro espiritual.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Cinco lembretes anti-suicídio

suicdio1 -A vida não acaba com a morte.
A morte não significa o fim da vida, mas somente uma passagem para uma outra vida: a espiritual.
2 -Os problemas não acabam com a morte.
Eles são provas ou expiações, que nos possibilitam a evolução espiritual, quando os enfrentamos com coragem e serenidade. Quem acredita estar escapando dos problemas pela porta do suicídio está somente adiando a situação.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Confia em Deus

DeusAflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescentam as energias, a fim de que sigas a frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminemos olhos, no preciso discernimento.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Responsabilidade dos espíritas diante da crise no Brasil

brasil do bemDiante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo.
Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Racismo

racismoConstantemente somos bombardeados de notícias através da mídia, que denunciam atos de agressão física, verbal, moral em relação ao "racismo".

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660