Inter-Regional do Polo B em Pelotas uniu lideranças de 44 cidades

02Na data de 09 de Junho de 2019 domingo, ocorreu a Inter-regional do Polo B, sediada pela primeira vez na Cidade de Pelotas, tendo a Liga Espírita Pelotense como anfitriã.  O evento se deu das 08h30min às 17h00min, nas dependências do SESI, com um público de aproximadamente 180 lideranças entre presidentes e vice-presidentes de CREs (Conselhos Regionais Espíritas), UMEs (Uniões Municipais Espíritas), Casas Espíritas, Diretorias de Uniões e Multiplicadores de Encontros Regionais FERGS.
O Polo B compreende o CRE 4/CRE 5/CRE 13, por sua vez congregando 44 cidades das regiões integrantes de nossa Federativa. A Inter-regional tem por objetivo fortalecer o Movimento de Unificação no Rio Grande do Sul pelos laços de amizade e fraternidade, num processo de aprendizagem e a confraternização dos seareiros espíritas. 
No dia anterior em 08 de Junho de 2019 sábado, das 14h00min às 18h00min, nas dependências da Liga Espírita Pelotense, as lideranças da FERGS – Federação Espírita do Rio Grande do Sul reuniu-se com os presidentes e vices da 4ª, 5ª e 13ª Regiões, para alinhamento de assuntos diversos.
No domingo 09 de Junho de 2019, após a prece proferida, o presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Gabriel Salum, abriu o evento com fala inspirada no texto do Evangelho segundo o Espiritismo. Cap. XX, item 5 "Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: 'Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra', porquanto o Senhor lhes dirá: 'Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!”.
Gabriel, também destacou que estamos em um ano onde a espiritualidade se reúne em torno de um grande evento que é o 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul.  Por essa razão, acentuou, “cuidemos da semeadura, para colhermos os frutos da fraternidade dela advinda”. 
Dando prosseguimento à reunião, as lideranças foram convidadas a um momento de troca de experiências e trabalho em equipe para a disseminação das diretrizes federativas. As oficinas foram oportunidade para compartilhamento de habilidades e capacitação. O assunto, novamente, foi unificação, destacando a importância do fomento ao trabalho das Casas Espíritas com as diretrizes do Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro – FEB, a fim de qualificar trabalhadores, bem como estimular a difusão da Doutrina Espírita.
Já no encerramento os Vice-presidentes das Áreas da FERGS, destacaram a importância da qualificação dos trabalhadores e do comprometimento por partes destes com o movimento espírita para o seu fortalecimento.
Encerrou-se o evento entre abraços fraternos, sentimentos de “gratidão”, troca de aprendizado e acolhimento proporcionado por todos.
Fonte: Área de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense
Fotos: Equipe ACOM

 
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660