Hélio Ribeiro em Jornada no Rio Grande do Sul palestrou na LEP

14A Liga Espírita Pelotense recebeu no dia 28 de setembro de 2018, o Palestrante e Conferencista Espírita  Helio Ribeiro, da cidade de Niterói,  onde desenvolve um trabalho bastante importante com crianças carentes da periferia do Rio de Janeiro. 
Helio Ribeiro nos trouxe para reflexão o tema "Perturbação Espiritual". A cidade de Pelotas fez parte do roteiro da Jornada de Palestras pelo Rio Grande do Sul, onde o Conferencista apresentou temas diversos da Doutrina Espírita, com profundo conhecimento doutrinário.
Perturbação Espiritual foi um tema de grande relevância, aonde Hélio Ribeiro relata alguns casos práticos a luz da doutrina espírita, trazendo o alento para aquelas pessoas que foram acometidos por alguma perturbação espiritual e conseguiram associar o tratamento clínico com a assistência espiritual nas casas espíritas. 
A temática muito atual e tão necessária por se tratar de uma problemática  que assola a humanidade nestes tempos, pois vivemos atualmente uma verdadeira epidemia de processos obsessivos, decorrentes de nossos desatinos de vidas passadas, colhendo os resultados daquilo que semeamos em vidas pretéritas, devido comportamentos violentos que nos desestabilizam.  
Todos nós somos susceptíveis à perturbação espiritual, porque estamos ligados pelo nosso passado pela lei de causa e efeito e voltamos à terra para ajustar erros do passado ou desta existência.
Hélio Ribeiro nos diz que o melhor remédio, ou seja, a terapêutica espírita está no Evangelho Segundo Espiritismo Cap. XXVIII que é a Prece; a frequência na Casa Espírita; a água fluidificada; e o culto do Evangelho no Lar e ainda o melhor remédio para todos os males espirituais que nos acolhe é fazer o Bem, “Porque fora da Caridade não há Salvação”.
Na mesma oportunidade o conferencista Hélio Ribeiro, concedeu entrevista ao Programa Terceiro Milênio, falando de questões que atualmente assolam o nosso planeta, como questões morais, religiosas, sociais, políticas, e sexuais, bem como a corrupção, preconceitos, racismo, pena de morte, violência de toda ordem, entre outras.
Enfatizou ainda que a regeneração do nosso planeta está acontecendo e que o Brasil, Pátria do Evangelho, têm a importante missão para que esta regeneração tenha êxito, discorrendo ainda sobre a importância da transição planetária ao qual estamos vivenciando.
Elucidou ainda que dos 200 mil espíritos que estão reencarnando e que reencarnarão até o ano de 2025, terão um papel fundamental na colaboração desta transição, bem como, caberá a cada cidadão contribuir para um mundo melhor, pois percebemos que nunca na história da humanidade se falou e vivenciou o amor como neste período, mesmo que inúmeras situações façam parecer ao contrário.

Fonte: Área de Comunicação da Liga Espírita Pelotense – ACOM/LEP
Fotos: ACOM

 

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660