“Missão Espiritual do Brasil” foi o tema da médium Lizarbe Gomes nas comemorações dos 71 da LEP

008Na última terça-feira, dia 12 de junho de 2018, na programação comemorativa aos 71 anos da Liga Espírita Pelotense, contamos com a palestra “Missão Espiritual do Brasil” ministrada por Lizarbe Gomes – médium de 5 livros psicografados . A atividade organizada pelo Departamento de Comunicação levou à lotação do espaço físico da LEP.
Lizarbe começa por falar da nossa pátria amada Brasil, escolhida por muitos espíritos como endereço atual para encarnar. Assim como os espíritos recebem diferentes missões, Cristo também concede uma tarefa especial a cada um dos países que compõe o planeta Terra, sendo a missão do Brasil ser o celeiro para o desenvolvimento espiritual de milhares de espíritos.
O Brasil, oferecendo magnetização propícia para a redenção espiritual, configura-se como o local apropriado para diluir débitos, exemplificando desse modo o comprometimento de cada brasileiro com o passado e esta sendo a grande oportunidade de reajustamento com as leis divinas. Como diz Jesus, “não são os que têm saúde que precisam de médico, sim os enfermos” (Mateus, cap. 9).
A boa notícia é que encontramo-nos em tempo de transição desde o século XIX, conforme afirma Allan Kardec, sendo este um período de encontro entre a velha e a nova geração, onde espíritos adiantados chegam ao planeta para auxiliar no progresso da civilização, onde devemos passar de povos esclarecidos para a formação de povos civilizados. Para tal, é necessário desenvolver a moralidade baseada no ensino cristão, ainda aquém em relação ao desenvolvimento intelectual da humanidade terrestre. 
Ao Espiritismo e aos espíritas cabe a tarefa de contribuir para o progresso da humanidade através do ensino e prática da solidariedade.
Lizarbe emociona a todos ao finalizar a sua exposição com a belíssima estrofe da poesia de Castro Alves pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier: 

Levanta o grande futuro,
Ergue tranqüilo e seguro,
A paz nobre e varonil!…
À humanidade que chora,
Clamando: “Senhor… e agora?!”
O Cristo aponta: Brasil!…

Para compor a exposição do tema, a palestrante trouxe trechos das obras Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de Humberto de Campos; Transição Planetária, de Manoel Philomena de Miranda; Livro dos Espíritos e A Gênese - Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec; e uma mensagem mediúnica de Bezerra de Menezes do ano 2010.

Fonte: Área de Comunicação Social da Liga Espírita Pelotense – ACOM-LEP
Fotos: Equipe ACOM

 
 

 

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660