Marcelo Gil envolveu a todos no Pinga Fogo

marcelo gil pingafogoOcorreu na tarde primaveril do dia 10 de Outubro de 2015, no auditório da Liga Espírita Pelotense, a 3ª edição, ao vivo, do Pinga Fogo, sob a condução da equipe do programa Terceiro Milênio, Edenir Madeira - apresentador - e produtoras, Sirlane Maciel da Costa e Catarina Leitzke Medeiros. Este evento teve como objetivo responder perguntas elaboradas pelo público à luz da Doutrina Espírita pelo convidado Prof. Dr. Marcelo Gil, este que é historiador, escritor e palestrante espírita. A abertura do evento foi feita pelo diretor do DECOM, Edenir Madeira. Após a apresentação do evento, uma belíssima oração foi proclamada pelo presidente da Liga Espírita Pelotense, Ely Bittencourt.
O auditório da Liga Espírita Pelotense teve a sua lotação máxima! Os participantes fizerem perguntas instigantes ao Prof. Dr. Marcelo Gil, no qual respondeu magnificamente questões como cremação, planejamento reencarnatório, exorcismo, crianças índigo e cristal, violência, justiça divina, doação de órgãos, política, desencarnação, influenciação espiritual e evangelização. O carismático convidado Prof. Dr. Marcelo Gil discorreu estes temas baseados em diversos livros que estudou, dentre eles: O Consolador, Evolução em Dois Mundos, Obreiros da Vida Eterna, Nos Domínios da Mediunidade, as Obras Básicas do Espiritismo, Ação e Reação, A Caminho da Luz, entre outros.
Com objetividade e simplicidade, o Prof. Dr. Marcelo Gil respondeu as mais complexas perguntas com natural sabedoria e desenvoltura. Dotado de uma simpatia que lhe é peculiar, foi capaz de envolver a atenção de todos com o mesmo grande entusiasmo inicial durante todo o evento, deixando em cada um a expectativa de, num próximo momento, poder desfrutar de tantos esclarecimentos feitos de forma tão amiga e generosa.
De uma forma singela e ao mesmo tempo muito emocionante, o irmão Edenir Madeira dedicou o Pinga Fogo ao querido amigo, que hoje se encontra na Espiritualidade, João Carlos Silva. O diretor do DECOM ainda ressaltou que na primeira edição deste evento, em 2013, João Carlos Silva se fez presente no evento, no qual se dedicou à organização com muito afinco e amor. 
Foi apresentado no encerramento deste Pinga Fogo um emocionante vídeo - A Caridade Segundo o Apóstolo Paulo, declamado por Carlos Vereza - ao som de Beethoven - Moonlight Sonata.
O Depto. de Comunicação Social, responsável por este evento, agradece a colaboração de todos os irmãos da Liga Espírita Pelotense. Também, por nos ter concedido espaço para a divulgação e apoio incomensurável a este evento, o DECOM agradece à rádio Tupanci AM, à rádio Concórdia FM, ao jornal Diário Popular e ao jornal Diário da Manhã. Da mesma forma, é com grande satisfação que agradecemos pela participação dos queridos amigos que cooperaram com perguntas e comentários ao Prof. Dr. Marcelo Gil.

 

 

Acessos: 1089
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660