S.E. José de Alencar completa 70 anos

06A Sociedade Espírita José de Alencar - SEJA, comemorou neste dia 06 de dezembro de 2018 o seu 70º aniversário. Estavam presente às comemorações, a presidente da Liga Espirita Pelotense Sra. Fernanda Farias, o secretário da LEP Sr. Mario Farias e representantes do ACOM/LEP Sr. Claudio D’Ávila e Sra. Fátima Husein, assim como representantes de outras casas espíritas e comunidade.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

FEB esclarece sobre atuação de médiuns curadores

jesus kardecA Doutrina Espírita atua com o trabalho de caridade material e espiritual desinteressada, sem nenhum propósito a não ser o de auxiliar os necessitados.
“Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: Dai de graça o que de graça recebestes” (O evangelho segundo o Espiritismo, cap. 26).

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

“A Vossa tarefa na divulgação do Espiritismo é ação gigantesca” – tema do Encontro entre Comunicadores da ACOM/LEP

equipe acom lepRealizou-se sábado (27/10/2018), na sede da Liga Espírita Pelotense, o I Encontro entre Comunicadores – ACOM/LEP – 2018.  “A vossa tarefa na divulgação do Espiritismo é ação gigantesca”, com essa frase, do espírito Bezerra de Menezes, o apresentador do programa Terceiro Milênio, Edenir Madeira, iniciou a primeira parte do Encontro falando-nos de Jesus Cristo, o Maior Comunicador de todos os tempos (somente um grande comunicador pode fazer com que sua mensagem mantenha-se viva por tantos séculos).

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

A Juventude Espírita da 5ª Região na CONJERGS

12Ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, na cidade de Santa Maria/RS a XXVII CONJERGS/2018 - Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul, que compõe o POLO B (Bondade) formada pelo CRE (Conselho Regional Espirita) da 4º, 5ª e 13ª Região, abordando este ano o tema “Sexualidade e Espiritualidade”.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Desencarnação

paulo brum4A morte do corpo físico é fenômeno natural que atinge todos os seres da Criação, cedo ou tarde. A desencarnação acontece quando os laços perispirituais, até então mantidos enraizados, molécula a molécula no corpo físico, se desfazem, concedendo liberdade ao Espírito que passa a viver em outra dimensão da vida. Porém, como podemos entender o processo de desligamento do espírito em relação ao corpo? O que é a perturbação espiritual após o desencarne? Ela é igual para todos? Para onde vamos após o nosso desencarne? É comum o desencarnado permanecer no plano físico e apegado aos seus familiares? Este é desenvolvido e elucidado pelo palestrante espírita Paulo Brum.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660