DECOM: Comunicação Social

O Departamento de Comunicação Social Espírita da LEP – DECOM realiza o trabalho dedivulgação da Doutrina Espírita, promovendo, coordenando e orientando,em âmbito regional federativo a Comunicação Social do Movimento Espírita apoiando as atividades promovidas pela LEP e pelas Sociedades Espíritas federadas, nas mídias de rádio, tv, internet e jornal, através de:

  • Publicação semanal em periódicos não espíritas, “Jornal Diário da Manhã” e “Diário Popular”, aos domingos.
  • Publicações na internet, através do site da LEP e da página no facebook.
  • Programa “Terceiro Milênio”:  TVC, Canais 14 Net e 2 Blue - Segunda-feira às 17h:30min e Domingo às 20h,   Rádio Tupanci AM 1250 khz - Sextas-feiras às 21h,   Rádio Concórdia 98.5 FM - Sábados às 12h,   Rádio Portal Sul FM 87.9 FM / Pedro Osório - Sábados às 12h:30min.

 


 

Mediunidade

marcelo gil 6Allan Kardec (Fundador do Espiritismo ) assim definiu a mediunidade: " Todo aquele que sente em um grau qualquer a influência dos espíritos é, por esse fato, Médium ".  A Mediunidade é faculdade inerente a todos os seres humanos. A Mediunidade não escolhe credo, raça ou condição social. Ela é divina e universal. Mediunidade é coisa sagrada, que deve ser praticada de maneira digna e responsável, exercida com devotamento, discrição e humildade, no anonimato em benefício da humanidade. O Programa Terceiro Milênio convida o historiador, escritor e palestrante espírita Prof. Dr. Marcelo Gil, para falar  sobre "Mediunidade". O que é mediunidade? Todas as pessoas possuem mediunidade? Como podemos saber se somos ou não portadores de mediunidade? Como surge a mediunidade em nossa vida e será que há limite de idade para o surgimento da mediunidade? Essas e muitas outras perguntas sobre o tema são abordadas pelo nosso ilustre convidado.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Milagres

marcelo gil 7Geralmente, designamos milagre como um acontecimento extraordinário, sem explicação exata e que sugere uma violação das leis naturais. Em muitas religiões, os milagres possuem papel central, pois são considerados a prova de que Deus existe. De acordo com a ciência, os milagres são inexistentes. E a Doutrina Espírita, o que nos diz a respeito dos milagres? Eles existem? O que são? Consta nos evangelhos de João, Mateus, Marcos e Lucas que Jesus realizou 30 milagres, o que o Espiritismo nos revela sobre isso? Quem aborda este interessante assunto é o historiador, escritor e palestrante espírita Prof. Dr. Marcelo Gil

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

cartaz Junho/Julho

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

lizarbe gomes 2Fé, palavra pequena, porém, com grande significado. Alguns a separam da razão, relacionando-a com o sobrenatural. O fato é que a confiança em Deus e nas próprias forças nos torna capazes de coisas que não podemos realizar quando duvidamos disso. Mas não a confundamos com a presunção, a fé alia-se a humildade. E a Doutrina Espírita, o que diz a respeito deste assunto? O que é ter fé? Por que funciona com alguns e com outros não? O que seria fé inabalável? Quem nos responde a estas e outras perguntas, é a professora, palestrante espírita e médium de 5 livros psicografados, Lizarbe Gomes.

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
INSTITUCIONAL DOUTRINA ESPÍRITA NOTÍCIAS DEPARTAMENTOS CASAS

presidentes
histórico
galeria de fotos antigas
fundar uma casa espírita

artigos
downloads
estudos

jornal
aconteceu
rádio e tv

assuntos da família
assist. e prom. social espírita
comunicação social
doutrinário
infância e Juventude
livraria

AME Pelotas
todas as casas
galeria de fotos
horários

  TERCEIRO MILÊNIO      
  no rádio
na tv
no youtube
no facebook
 

 

 
© Todos os direitos reservados a Liga Espírita Pelotense
Rua Andrade Neves, 981 CEP 96020-080 Pelotas RS Tel (53) 3278-2660